Engenharia e Desenvolvimento

Parque de Máquinas

Furação Profunda e Fresagem - 5 Eixos

1
2000x1200x800

Centros de Fresagem CNC

12
2800 x 1200 x 900

Robot CNC

1

Fresagem CNC - 5 Eixos

3
1760x600x800

Eletroerosão CNC

3
1000x600x600

Engenharia e Desenvolvimento

Projeto

01

Desenvolvemos os desenhos dos moldes que fabricamos com recurso aos softwares NX Siemens e Fusion 360, intervindo sempre que necessário na modelação das peças, colocando sempre o Know-how de toda a equipa ao serviço dos seus clientes.

Planeamento

02

A produção dos moldes assenta no planeamento cuidado de todos os trabalhos em curso, sendo enviado a cada cliente informação semanal com os avanços de cada trabalho.

Produção / Maquinação

03

Com capacidade de fabricar moldes até 15TN. A Aurimoldes dispõe de meios de produção de última geração apoiados em tecnologia robotizada nos setores de fresagem, elétrodos e erosão, impulsionados por equipas com competências humanas e especificidades técnicas necessárias para o sucesso de cada projeto.

Seguimento no cliente

04

O processo de produção não termina com o envio do molde. A Aurimoldes proporciona a assistência técnica dos seus moldes e faz a sua manutenção sempre que solicitado pelo cliente.

Tecnologia

Fundição Injetada de Alumínio

Desde a sua fundação, em 1997, a Aurimoldes sempre teve na fundição injetada de alumínio um dos seus principais focos, senão mesmo o principal. Tendo nas suas equipas pessoas altamente treinadas neste domínio, cedo aliou o saber fazer a uma visão estratégica de sustentabilidade. Consciente de que o alumínio é um metal infinitamente reciclável, a Aurimoldes tentou sempre que a sua atividade tendesse para a construção de moldes para fundição injetada deste material, tornando-se uma das empresas portuguesas com mais experiência neste setor de atividade.
.1

Baixa Pressão (LPDC)

Os moldes para injeção de baixa pressão requerem os mesmos cuidados que os de HPDC ao nível da qualidade. Não obstante, as peças obtidas por este processo têm uma densidade maior e são mais resistentes ao choque e vibração, pelo que tendem a ser normalmente utilizadas em peças que exijam maior resistência, como por ex. chassis de automóvel e jantes das rodas.

Alta Pressão (HPDC)

Os moldes para injeção de alta pressão de alumínio são ferramentas muito exigentes do ponto de vista térmico, o que envolve sempre o estudo conjunto entre o fabricante e o fundidor para que os resultados sejam os melhores possível. Como as pressões de injeção e a temperatura do trabalho são muito elevadas, o adequado dimensionamento dos moldes, o aço a empregar e o tratamento térmico são pontos fundamentais a definir e articular para o sucesso de todo o processo.

Moldes Injeção de Magnésio - Tixomolding

Este é um processo de injeção ainda pouco divulgado na Europa, e existem ainda muito poucas fundições com esta tecnologia. A mesma consiste na injeção de magnésio, sem necessidade de um forno de fusão, sendo a liga utilizada em grãos. As peças obtidas por este processo são normalmente aplicadas em componentes eletrónicos.
.2

Moldes para Injeção de Zamak

Processo que pertence à categoria de HPDC, distinguindo-se pelo facto de que normalmente se recorre a máquinas com câmara quente e não com câmara fria, como sucede na injeção de alumínio.
.3

Moldes para Injeção de Plástico

Este é o processo de injeção globalmente mais conhecido e também aqui a Aurimoldes se destaca com a produção de moldes de alta qualidade para os mais diversificados fins. Garantindo a melhor injeção quer de peças técnicas como de peças visuais, os seus moldes servem a indústria automóvel, tal como o ramo alimentar, dos eletrodomésticos, gás e máquinas industriais.
.4

Moldes para Injeção de Areia

O Know-how deste processo foi desenvolvido com o fabrico dos moldes de injeção LPDC. Daí decorreu a necessidade de, juntamente com os moldes de baixa pressão, produzir também os machos que posteriormente neles são montados, com a finalidade de obter peças com espessuras homogéneas.
.5

Ferramentas de Corte de Gito

A injeção de alta pressão “obriga” ao fabrico de dispositivos de corte de gito para separar as peças dos seus canais de enchimento e rebarbas que possam ocorrer, provocadas pelo processo de injeção. A Aurimoldes produz este tipo de dispositivos, fornecendo assim aos seus clientes a possibilidade de terem uma solução completa para a produção das suas peças.
.6

Qualidade

A Aurimoldes, sendo uma empresa certificada pela TUV para a norma ISO 9001-2025, tem como principal foco a satisfação dos seus clientes. Os nossos cuidados existem ao longo de todo o processo produtivo, comprovando através de verificações e medições todas as peças produzidas.